Pages

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Felicidade virtual

  Olá galera, uma ideia me acertou contudo hoje, talvez seja só o meu desafeto por sapatos de bico fino ou  a minha falta do que fazer num domingo a tarde...

  Às vezes do meio de uma tarde de domingo, num inverno ao gosto tropical, você sente que precisa voar lançar os benditos e lindos sapatos de bico fino pro espaço e dizer: Ei! Eu gosto mesmo é de andar descalça! E o mais incrível é que isso pode causa uma absurda e tremenda felicidade em nós. É o que eu chamo de libertar-se, já para os sábios isso é dar valor as pequenas coisas, esse é um daqueles famosos segredos da vida, apenas um deles, porém capaz de nos fazer mudar de ponto de vista, o que significa permitir a nós mesmos crescer e melhorar.
 Talvez pareça absurdo, mas felicidade é individual, única, diferente para cada pessoa, pode ser para alguns ter muito dinheiro e um carro na garagem, para outros pode ser apenas o dinheiro rendendo até final do mês, ou simplesmente dormir até o meio dia em plena segunda-feira. Ou seja, pode ser um estado de espírito, ou um instante especial. Nós tempos em que vivemos somos a todo instante abordados por felicidades prontas, pré-fabricadas, como fazer sucesso jogando futebol ou sendo atriz, por isso mesmo devemos ser capazes de enxergar a diferença se nossos sonhos são nossos ou foram instalados, como um chip em um celular, em nossas cabeças.
  Na sua imensa simplicidade felicidade tornou-se o mais complexo dos sentimentos, somos condicionados a acreditar que precisamos ter e comprar coisas, ser outras pessoas e viver outras vidas, quando na verdade não precisamos de muito para sentir aquele estranho sentimento de que não falta nada e a vida é bela por que podemos respirar ou só aquele desejo inexplicável e sem palavras que nos faz sorrir a toa e flutuar na paz.
 Afinal de contas todos os seres humanos estão fadados a buscar a felicidade, o único problema é que somos tão controláveis que nos perdemos de nós mesmos com facilidade e às vezes não conseguimos voltar a tempo para aquela sapeca que sempre estará de braços abertos para nós. Por que não é a felicidade que é volátil, fugaz, passageira ou volúvel, mas nós seres humanos.

Opinião pessoal sobre felicidade de alguém tentando se encontrar nesse mundo que se descobre a cada dia de angulos diferentes.
                                                                                                                             Hoje: Eula quase Crytina

Um comentário:

  1. Realmente, a felicidade cabe a cada um de nós. E o mundo... Nossa, o mundo é enorme (que bom!), então, vamos tentar ser felizes neste mundo grande porém vulnerável sem deixar que ele se destrua? Esse não é um apelo de alguém ambientalista, mas sim de alguém que vê as coisas se acabarem em luxo, beleza, dinheiro, etc.
    Existem coisas mais importantes, concorda?

    Sejamos felizes, do puro e lindo jeito simples :)

    Beijos ('3')

    proxyhana.blogspot.com

    ResponderExcluir