Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

Bem eu te perdi

Essa postagem é em homenagem a Naty e a Eula. As duas melosas!

             Bem, eu te perdi

Bem, te perdi; e te perdi justamente;
Da minha própria maneira, e com meu pleno consentir.
Diga o que quiseres, reis condenados raramente
Foram para suas mortes mais orgulhosas do que este esteve a ir.
Algumas noites de apreensão e quente chorar
Confessarei, mas isso é permitido a mim;
O dia secou os meus olhos, não fui feita para ser aprisionada
Enfurnada em uma gaiola, uma asa que seria livre.
Se te amado menos tivesse, ou enganado-te furtivamente
Por um verão a mais poderia ter te prendido,
Mas ao custo de palavras que me são muitos queridas,
E nenhum verão tal como o antes vivido.
Se eu sobreviver a esta angústia – e os homens sobrevivem-
Terei apenas o bem para falar de você.

                     (Edna St. Vincent Millay, 1931)



Nenhum comentário:

Postar um comentário