Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Por quê?

Idéias espontâneas

Olá guardiões do código, quem vos escreve a nossa segunda postagem sou eu Crys, antes que vocês percam seu tempo lendo algo que não vão gostar eu vou sintetizar: é sobre os porquês, sabe aquelas perguntinhas irritantes que nos impedem de dormir quando geralmente estamos exaustos, que no fim das contas não mudam nada e que todos parecem ignorar? Esperamos que gostem... E lembrem-se tudo que segue foi escrito em momentos de tédio durante aulas nas quais não tínhamos nada para fazer (percebam que não ter nada pra fazer dá o que pensar).

Por quê?


Por que chocolate engorda ao mesmo tempo em que é gostoso e adoça a maioria de nossas decepções amorosas?
Por que o mundo parece nos obrigar a crescer antes do tempo e a ainda ousa nos dizer que envelhecer é chegar cada vez mais perto da morte?
Por que nos é imposto um padrão de beleza, exigem de nós que sejamos lindas e ao mesmo tempo nos dizem que jamais seremos como aquelas consideradas belas?
Por que temos que alisar o cabelo e o cabelo crespo, cacheado e liso cheio não é considerado tão bonito ao mesmo tempo nos dizem que devemos ser nós mesmas?
Por que temos que brincar com jogos eletrônicos, de celulares e computadores quando poderíamos sem precisar de nada fazer uma roda e cantar cirandinha, jogar bolinha de gude ou brincar de boneca?
Porque nos sentimos tão sozinhos e diferentes em um mundo com milhares de milhões de pessoas?
Por que é mais importante desenvolver uma nova máquina de guerra de destruição em massa do que procurar soluções e resolver o problema da fome no mundo?
Por que não se pode encontrar, não o príncipe encantado, mas o garoto perfeito para nós?
Por que não podemos ser quem queremos ser? Em um dia qualquer, do nada, decidir ser artista de circo e no outro ser enfermeira ou maquinista de trem?
Por que não podemos escolher viver num conto de fadas ou em uma versão personalizada de wonderland ou neverland?
Por que não posso usar calça jeans e tênis mais vezes por semana?
Por que tenho que me preocupar com celulite e um pneuzinho a mais até na minha festa de aniversário?
Por que tenho que perder tanto tempo diante do espelho se a minha vontade é fazer outras coisas?
Por que existem garotos lindos que nos fazem sonhar acordadas aqui, enquanto na realidade eles estão a milhas e milhas de distância?
Por que eu não paro de escrever essa coisa que ninguém vai ler?

(Eula Crystina)

Um comentário: